Na tarde de sábado (20), o Maringá enfrentou o Atlético Paranaense em Curitiba pela primeira rodada do campeonato estadual de 2018. A equipe da cidade canção estava com dois desfalques importantes: Junior Prego, com o joelho lesionado, e Dan Dan, com lesão no tornozelo. O jogo começou com pressão do time da casa e, após sucessivas falhas da zaga maringaense, o Atlético não perdoou: após cobrança de falta, a bola sobrou e Deivid abriu o placar na Arena. Com o gol sofrido, o Maringá parece ter acordado e partiu pra cima do time da casa, principalmente com jogadas do lado esquerdo, comandadas por Paulinho Moccelin. Em um desses lances, Paulinho roubou a bola da zaga e partiu em velocidade em direção ao gol, até ser derrubado dentro da área por Demethryus. O árbitro Felipe Gomes da Silva marcou pênalti e mostrou o vermelho direto para o meia atleticano, porém, duvidosaemente, voltou atrás do cartão e aplicou apenas o amarelo ao jogador. O atacante Bruno Batata cobrou a penalidade máxima muito bem, jogando a bola no canto esquerdo do goleiro Léo, que pulou para o lado contrário. Os minutos que sucederam o gol maringaense foram de pressão da equipe visitante. Em outra bela jogada, Moccelin driblou os defensores atleticanos e bateu pro gol, obrigando Léo a fazer bela defesa. Após o lance, a pressão voltou a ser atleticana. Com muitas bolas alçadas na área, o Atlético ia chegando aos poucos, até sair na cara do gol, com o camisa 10 Giovanny, que parou nas mãos de Fábio. O goleiro maringaense começou o jogo nervoso, mas depois dos primeiros minutos fez um ótimo jogo. Mesmo com toda pressão, as duas equipes foram para o vestiário com o placar de 1 a 1.
Percebendo que, quando pressionou, o Maringá conseguiu boas chances, o time do interior voltou para o segundo tempo em cima do Atlético, mas não conseguiu chegar bem ao gol de Léo. O time da capital voltou a pressionar, mas a zaga maringaense segurou muito bem o ataque atleticano. Até que, aos 33 minutos, o juiz marcou falta duvidosa para o time da casa. Felipe Dorta cobrou e, numa infelicidade, a bola desviou, matando o goleiro Fábio que ainda tentou chegar na bola, porém sem sucesso. Após sofrer o segundo gol, o Maringá voltou a ir pra cima, usando da velocidade de Edmar e Chimbinha, mas não conseguiu invadir a sólida defesa atleticana. Assim, o jogo terminou 2x1 para o time da casa.
Mesmo com a derrota, o Maringá mostrou boa postura na capital. Tirando os primeiros 10 minutos, quando a defesa e o goleiro Fábio estavam cometendo algumas falhas, o time mostrou consistência defensiva e velocidade ofensiva. O grande problema pode ter sido o último passe, que dificilmente chegava ao atacante Bruno Batata.
Os jogos que finalizaram a primeira rodada neste domingo (21) foram bons para o Maringá. Nenhum dos times do grupo da equipe na primeira taça venceu, deixando-o todo embolado.
Fonte: 365Scores |
O próximo compromisso da equipe da cidade canção é nesta quarta-feira (24), às 21:45, no Estádio do Café, contra o Londrina. Os ingressos para a torcida maringaense custarão R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Para o clássico, o Maringá conta com a volta do atacante Dan Dan. O jogo será transmitido pela Rádio Ingamar 1130 AM e também pelo Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário