quinta-feira, 5 de junho de 2008

Chefiada por menor, quadrilha de seqüestro-relâmpago é desarticulada

Policiais da 15ª DP (Gávea) desarticularam nesta quinta-feira (5) uma quadrilha que fazia seqüestros-relâmpago na Zona Sul do Rio. O grupo, com cinco homens, era chefiado por um menor de 17 anos, morador da Favela da Rocinha. A informação é da assessoria da Polícia Civil. Segundo a polícia, as vítimas, sempre mulheres, eram obrigadas a fazer saques em caixas eletrônicos e ficavam várias horas reféns dos criminosos. A polícia informou também que o grupo confessou os crimes e foi reconhecido pelas vítimas. Três suspeitos estão presos na 15ª DP. O menor foi encaminhado a um órgão para menores infratores e o outro criminoso já foi para um presídio.Na noite de quarta-feira (4), um homem e uma criança foram libertados em dois seqüestros que aconteceram em diferentes pontos da cidade. Os crimes, que aconteceram em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e na Baixada Fluminense, não têm relação com a quadrilha desarticulada nesta quinta-feira (5) pela 15ª DP (Gávea).
Gerente é liberado após seqüestro
O gerente de um banco foi vítima de um seqüestro-relâmpago na noite de quarta-feira (4) quando seguia para casa, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A informação foi confirmada pelo 12º BPM (Niterói). Segundo a polícia, três suspeitos roubaram o carro da vítima, um Stilo prata e o levaram junto. Ao avistar uma blitz da PM, os suspeitos tentaram escapar e acabaram batendo num poste. Eles abandonaram o carro e a vítima e fugiram em outro carro.
O gerente, identificado como Fausto Luís Gomes Pereira, de 52 anos, foi resgatado pelos policiais e levado para a 79ª DP (Jurujuba), onde o caso foi registrado.
Menina foi libertada após seqüestro
Também na noite de quarta-feira (4), policiais da Divisão Anti-Seqüestro (DAS) libertaram, no município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, uma menina de 11 anos que havia sido seqüestrada um dia antes em Duque de Caxias, também na Baixada. Segundo os agentes, a criança foi encontrada dentro de uma casa no bairro Bom Pastor. Um suspeito foi detido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário