sexta-feira, 31 de março de 2017

Um morto e um ferido em Paiçandu.



Um pessoa morreu e outra ficou ferida em Paiçandu, o fato aconteceu em um bar localizado na Avenida Silvio Alves, no Jardim Pioneiro. A vítima Sidmar Alves da Silva, de 35 anos, foi baleado por pelo menos 6 tiros de pistola calibre 9mm.
De acordo testemunhas, dois homens em uma motocicleta NX Falcon de cor preta se aproximaram do bar, quando de forma inesperada o garupa desceu e foi de encontro a vítima. O suspeito efetuou diversos disparos onde uma pessoa que não tinha a ver com a situação foi baleada.
A segunda vítima,Luciano Aparecido da Silva, de 36 anos, ficou no local aguardando socorro. Uma ambulância do Samu de Paiçandu foi acionada e prestou atendimento a vítima mais grave.
O médico do Samu de Maringá foi ao local dar apoio e quando viu a gravidade dos ferimentos entubou a vítima. Sidmar ainda foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital Santa Casa mas infelizmente morreu minutos depois. O médico do Samu confirmou que Sidmar foi alvejado por tiros na cabeça e tórax.

Já Luciano Aparecido que foi baleado na perna foi encaminhado para o Hospital Universitário de Maringá. Sidmar era casado e deixa dois filhos. Com mais esta morte, sobe para o 4º homicídio do ano na cidade de Paiçandu.

Grêmio Maringá.


SEGUNDA DIVISÃO
 Grêmio Maringá vence a Portuguesa Londrinense no estádio do Café O Grêmio Maringá conquistou na quinta-feira (30) a sua primeira vitória no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. O time de Maringá, entretanto, tem uma baixa para o próximo compromisso, em Francisco Beltrão. O meia-atacante Leandro, em disputa de jogada com João Marcos, da Portuguesa, acabou expulso de campo, assim como o adversário. Assim, Tupãzinho terá que arrumar o substituto para o meia do Galo. E o time terá a estreia do atacante Diogo, que não pôde jogar por estar suspenso em um jogo. Outro que deve estrear é o lateral esquerdo Carlão. FICHA TÉCNICA Local – Estádio do Café (Londrina) Portuguesa: Fabrício; Wendel (Rondonópolis), Davi, Black e Tutu (Bahia); Bruno Alemão, Natal, Gabriel e Madalena (Moura); Carioca e João Marcus. Técnico: Walbert Knário. Grêmio Maringá: Rodrigo Café; Igor (Pedro), Caio, Vinícius, Diego Manfio e Alan; Dunga (Talisson), Fabão, Lucas Mateus e Leandro; Guilherme (Davi) e Giovani. Técnico: Tupãzinho. Árbitro – João Paulo Kirchner Auxiliares –Paulo Gustavo Rivelini e Pietro de Souza Bettin Cartão amarelo: Rodrigo Café, Fabão e Guilherme (Grêmio) Renda – R$ 480,00 Público pagante – 39 pessoas Público total 59 pessoas.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Operação "Arquivo" investiga desvio de milhões durante a última administração de Maringá


A Operação "Arquivo" desencadeada na manhã desta segunda-feira, 27, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), investiga esquema milionário de desvio de dinheiro público na Secretaria Municipal de Patrimônio, Compras e Logística (Sepat) ocorrido em administrações anteriores. Durante a operação foram apreendidos documentos e duas pessoas foram presas. 
As investigações foram iniciadas em janeiro, logo no início da gestão, a partir de informações de funcionários e postagens no blog do jornalista Ângelo Rigon (Blog do Rigon), que apontavam para fortes indícios de irregularidades na contratação de empresa especializada no gerenciamento virtual de documentos e informações, a Sinax.

“Tão logo nós assumimos, pegamos o contrato e ficamos 45 dias investigando parte dele para materializar os fatos”, explica o secretário de Patrimônio e Logística, coronel Paulo Sergio Larson Carstens. “Reunimos provas documentais que são contundentes, incontestáveis e irrefutáveis”, afirma. Testemunhas também reforçam o conjunto de provas.

Uma dessas testemunhas recebeu o termo de referência, documento que detalha o que vai ser contratado e outras demandas para orientar a elaboração do edital de licitação. O documento foi elaborado por uma empresa chamada Elf e levado à Secretaria de Patrimônio e Logística pelo ex-procurador do município e o ex-secretário de Administração com a determinação de que deveria ser seguido.

Jovem de 18 anos morrem em região de Londrina e quatro ficam feridos.



Um jovem de 18 anos morreu após veículo colidir contra um poste na rodovia PR-445, no Jardim Novo Bandeirantes, em Cambé, na madrugada do sábado (25). 
Por volta das 1h21, próximo ao Motel Gaivotas, um veículo Kia Cerato colidiu contra um poste. Vinicius Robusti, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.                       
Os demais passageiros Bruno Garbelini, Luan dos Santos, Guilherme Gonçalves, todos com 20 anos, e Luiz Felipe Costa, de 19, tiveram ferimentos leves e foram encaminhados pelos socorristas do Siate até a Santa Casa de Cambé.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
As causas do acidente estão sendo apuradas. Na manhã do sábado, conhecidos, amigos e familiares prestaram homenagens no perfil de Vinicius no Facebook.

sábado, 18 de março de 2017

Grêmio Maringá divulga elenco para estréia no Campeonato Paranaense.


Tupãzinho define o Grêmio Maringá para a estreia

O técnico Tupãzinho comandou na manhã desta sexta-feira (17) o chamado coletivo-apronto no Estádio Antonio Granzotto, em São Jorge do Ivaí, e estabeleceu o time efetivo do Grêmio de Esportes Maringá para a estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, prevista para as 15h30 deste domingo, diante do Cascavel CR, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.

Sem mistério, o técnico vai colocar em campo a formação que, segundo ele, teve melhor desempenho nos três jogos-treinos vitoriosos: no Antônio Granzotto, diante de Iguatemi (2 a 1) e São Jorge do Ivaí (3 a 2), times amadores das ligas desportivas de Maringá e Nova Esperança, e Cianorte (3 a 0), time da Primeira Divisão do Estadual, em jogo realizado no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

“Agora é colocar em prática o que exercitamos nos treinamentos em São Jorge do Ivaí. É o momento de jogar em conjunto e com determinação para que o time possa estrear com vitória”, comentou.

Para Tupãzinho, a estreia fora atrapalha, já que no Estádio Willie Davids, a presença do torcedor seria importante para incentivar a equipe. Só que o técnico está tranqüilo, porque em termos de gramado, o Estádio Newton Agibert está em ótimas condições.

O Grêmio Maringá vai iniciar a partida com Rodrigo Café; Alan, Caio, Diego Manfio e Isac; Dunga, Fabão, Salmo, Leandro e Giovani; Lucas Bonfin.

Suplentes: Fernando; Tarlison, Davi, Guilherme, Gabriel, Muraro, Paulinho, Pedrinho e Guilherme Guisi.

A partida terá arbitragem de Rodrigo Posser Borges. Ele será auxiliado por Alexsandro Euzébio da Silva e Marco Antônio dos Santos. Thiago Mendes Moreira será o quarto árbitro, Sandro Schmidt o assessor da FPF e Amilton Luis Brandalize o delegado da partida.

RODADA
A primeira rodada do Paranaense da Segunda Divisão ainda tem programado para o domingo os seguintes confrontos: Portuguesa Londrinense x Iraty, em Londrina; Andraus x União, em Campo Largo; Operário x Apucarana Sports, em Ponta Grossa; e Maringá FC x Paranavaí, em Foz do Iguaçu.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Após o início da operação "Carne Fraca", empresas como a JBS e BRF sofrem com quedas nas ações.


Funcionário na empresa BRF.


Dentre as irregularidades investigadas pela Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF), está a liberação de lotes de carne estragadas, contaminadas com bactérias e com utilização de produtos cancerígenos. A operação é a maior da história da PF e foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, apurando irregularidades na fiscalização de frigoríficos. Segundo a PF, cerca de 1.100 policiais federais estão cumprindo 309 mandados judiciais, sendo 27 de prisão preventiva, 11 de prisão temporária, 77 de condução coercitiva e 194 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao esquema. Essa é a maior operação policial da história da PF. No processo judicial, uma veterinária da Peccin Industrial Ltda – empresa envolvida nos casos investigados – relata a “utilização de carnes estragadas na composição de salsichas e linguiças, a ‘maquiagem’ de carnes estragadas com a substância cancerígena ácido ascórbico, carnes sem rotulagem e sem refrigeração”. A Polícia Federal também interceptou conversa entre dois integrantes do Ministério da Agricultura falando sobre a transferência de uma fiscal que teria encontrado problemas de infecção com a bactéria salmonella em lote da empresa Rio Verde e tomava medidas para fechar essa unidade de produção. Após o início da operação, empresas como a JBS e BRF sofrem com quedas nas ações.

quinta-feira, 16 de março de 2017

Léo Maringá de volta ao MFC


 O volante Léo Maringá, que defendeu o time do Maringá FC no vice campeonato em 2014, acertou a pouco com a diretoria e vai defender o time na segunda divisão do Campeonato Paranaense. O jogador disse aos torcedores que está de volta para ajudar a colocar o time no lugar merecido: A primeira divisão.

quarta-feira, 15 de março de 2017

FUTEBOL - Grêmio Maringá


Tupãzinho ganha mais dois laterais para a estreia do Grêmio Maringá. A diretoria do Grêmio de Esportes Maringá confirmou nesta quarta-feira (15) a contratação de dois laterais: Igor, que atua pelo lado direito e defendeu recentemente a Matonense-SP e o esquerdo Maurim, ex-Independente, de Limeira-SP. Ambos estão contratados e já iniciaram os treinamentos com os demais jogadores do Alvinegro. O elenco do Grêmio Maringá mantem a rotina de treinamentos diários no Estádio Antonio Granzotto, em São Jorge do Ivaí. A pré-temporada para a estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão termina oficialmente na sexta-feira (17). Na manhã de sábado (18) a equipe segue viagem com destino a Prudentópolis. O time estreia no domingo (19), às 15h30, no Estadual. A partida será diante do Cascavel CR, no Estádio Newton Angibert, em Prudentópolis.

Homem é acusado de ter abusado de diversas garotas de programa

Na tarde de segunda-feira (14), uma moradora de Maringá procurou a Polícia Civil (PC) para denunciar um homem, que estaria forçando garotas de programa a ter relações sexuais com ele de forma desprotegida e sob ameaça com arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, a primeira denunciante contou que, há cerca de quatro anos, o suspeito, que disse não saber que ela fazia programas, saiu com ela e a forçou, usando uma arma de fogo, a manter relações sexuais com ele sem utilizar camisinha. Na época, segundo a vítima, ela teve que tomar medicação por medo de ter contraído HIV.
Depois desse episódio, ela conversou com outras garotas de programa e várias relataram que passaram pela mesma coisa, com a diferença de que ele contratava os serviços e depois as ameaçava, mostrando a arma o tempo inteiro. O suspeito também nunca teria pago pelos programas.
A mulher relatou que mais ou menos 30 colegas de profissão disseram que passaram por essa situação com a mesma pessoa, mas, segundo a Polícia Civil, até a manhã desta terça-feira (14), três mulheres foram à delegacia para registrar o boletim de ocorrências contra o homem. Conforme a PC, ainda não se sabe a quantidade exata de vítimas, pois algumas podem ter receio de denunciar, por não desejarem revelar que trabalham nesse tipo de atividade.


O suspeito já foi identificado pela polícia, que segue investigando o caso.

Informações: O Diário; Foto: Plantão Maringá

Homem atira nele mesmo e em outra pessoa durante discussão

Por volta das 2h10 desta segunda-feira (13), duas pessoas ficaram feridas durante uma discussão na fila de um barzinho da Avenida Curitiba, na Zona 4 de Maringá. Segundo informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar, um homem sacou uma arma e atirou nele mesmo e em outra pessoa. O jovem, de 27 anos, foi levado ao hospital e, assim que for liberado, deverá comparecer à delegacia.
Segundo a PM, uma equipe estava em patrulhamento pela região quando foi abordada por algumas pessoas, dizendo que estava acontecendo uma briga e que uma das pessoas estava armada. Quando os policiais foram ao local, viram que os seguranças do barzinho estavam segurando duas pessoas e entregaram uma arma de fogo, supostamente utilizada pelo autor dos disparos, que havia fugido em uma caminhonete.
A PM acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima ferida com corte contuso ao Hospital Santa Rita, e fez rondas no local, para localizar o suspeito. Perto dali, os policiais encontraram a caminhonete e tentaram fazer a abordagem do motorista, que fugiu novamente. A equipe conseguiu parar o motorista momentos depois e notou que ele estava com sangramento. O Samu foi acionado para atendê-lo e o levou ao hospital.

Com base no relato das testemunhas, que disseram que o autor havia atirado nele e em outra vítima, os envolvidos, a caminhonete usada na fuga, a arma e as munições foram encaminhadas para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.

Informações: O Diário; Fotos: Oséias Miranda

Morre homem que foi alvejado com vários tiros em Sarandi

Morreu, neste domingo (12), o homem de 29 anos que havia sido alvejado com vários tiros em um bar de Sarandi na última sexta-feira (10). André Luiz da Silva, teve lesões no tórax, abdômen e nos membros e havia sido encaminhado em estado grave para o Hospital Metropolitano de Sarandi.

O caso aconteceu por volta das 20h de sexta-feira, em um bar da Avenida Araucária, no Jardim Monte Rey. Segundo a Polícia Militar, um motociclista teria se aproximado e efetuado vários disparos de arma de fogo em direção à Silva.


O corpo de André foi sepultado no Cemitério Municipal de Sarandi nesta segunda-feira. A vítima não contava com passagens pela polícia.

Homem esfaqueia padrasto, mãe e irmão em Sarandi

Na tarde de sábado (11), um homem teria esfaqueado o padrasto, a mãe e o irmão dele, em Sarandi. O caso aconteceu por volta das 16h30, na Rua Salvador Jordano, no Jardim Nova Paulista.
Segundo a Polícia Militar (PM), a família estava conversando na cozinha da casa quando os dois irmãos se desentenderam por um motivo banal. O agressor teria, então, usado a faca de cozinha para atingir o irmão de 38 anos na região do tórax. Ao tentar separar a briga, o padrasto levou uma facada na mão e a mãe também teria se ferido.

O agressor foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Metropolitano de Sarandi. De acordo com a PM, os envolvidos nesse caso têm passagem pela polícia. O nome deles não foi revelado e o irmão do agressor teve ferimentos graves com risco à vida.

Homem com espingarda ameaça policial e acaba morto.

Uma discussão entre um policial de folga e um homem de 52 anos terminou com uma pessoa morta no fim da noite dessa sexta-feira (10), no Distrito Vale Azul, em Sarandi.
O desentendimento aconteceu na Rua Vale Azul, em frente a um posto de saúde. De acordo com a Polícia Civil, o soldado Juliedes, morador do distrito, que trabalha em Maringá, teria discutido com Alziro João Cordeiro por volta 11h45.
O desafeto teria ido embora, mas ameaçou que voltaria com uma arma para matar o policial, que permaneceu no mesmo local. Instantes depois, o homem teria voltado com uma espingarda e ameaçado atirar, momento em que o policial sacou sua arma e disparou uma vez contra ele, que acabou sendo atingido com um tiro na cabeça.

O Samu foi acionado para socorrer a vítima, que não resistiu e entrou em óbito. O corpo seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. A conduta do policial será investigada.

Informações: O Diário

Site da Federação confirma jogo do Maringá em Foz do Iguaçu.


O time do Maringá enfrentou problemas com a liberação do estádio Willie Davids para a partida Maringá x Paranavaí, que acontecerá no dia 19/03/2017 as 15:30, esse será o jogo de estréia do time no campeonato paranaense 2017. O fato aconteceu por conta de problemas de envio dos ofícios e documentações para a Federação Paranaense de Futebol, a equipe do time disse ter enviado todos os papéis necessários em janeiro, porém, infelizmente, houve contra-tempos que prejudicaram a chegada na federação. O jogo ficou confirmado no estádio ABC em Foz do Iguaçu, no Domingo (19/03) no mesmo horário as 15:30. A Equipe Alegria (Comando Chico Santos) acompanhará o jogo e vai sair de viagem pra foz no domingo de manhã, acompanhe através da Rádio Ingamar 1130. 

Site da Federação confirma jogo do Maringá em Foz.


O time maringaense enfrentou problemas para jogar no Willie Davids (Domingo-19/03/2017), isso se deve ao fato de que o clube não teria enviado os laudos/documentação para a liberação do estádio, juntamente com a secretaria de esportes, para a federação. De acordo com informações o prazo para o envio da documentação era até sexta feira passada (10/03). Como sempre averiguamos com a equipe diretora do Maringá antes de postarmos, fomos informados que de fato o clube enviou todos os ofícios a prefeitura no mês de Janeiro, porém ocorreu alguns contra-tempos que dificultaram o envio da documentação para a federação. A equipe ainda tenta trazer o jogo para mais perto, facilitando assim a ida dos torcedores na partida que marca a estréia do campeonato paranaense, se não houver mudanças, o jogo permanece em Foz do Iguaçu no estádio ABC, a partida acontecerá no dia 19/03/2016 as 15:30.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Lutando contra o câncer, morre o jornalista Luiz Fabretti

É com grande tristeza que nos despedimos de Luiz Fabretti, que lutava contra um câncer no fígado, infelizmente Fabretti não resistiu e veio a óbito na última quinta-feira (09).  Tive a honra de trabalhar com o Luiz, em meados de 1986-87, quando eu iniciava a minha equipe de transmissão esportiva (Equipe Alegria). Nossa equipe lamenta o fato e fica com a certeza que os bons momentos serão sempre lembrados!
Luiz Fabretti.

Apresentação dos novos uniformes do Maringá FC

Aconteceu nessa quinta-feira (09), na Wood's Maringá, a apresentação dos novos uniformes do Maringá Futebol Clube. O evento contou com a presença de diversos torcedores, torcida organizada e da imprensa. O Maringá Fc irá estrear o novo manto no dia 19/03/2017 no estádio Willie Davids, jogando contra o Paranavaí.
A página oficial do time já divulgou os novos uniformes, confira:
                                                       Imagem: Mfc

Câmera flagra ação onde malote do Prever é roubado em Maringá.

O escritório do Sistema Prever foi alvo de assalto na tarde desta quarta-feira (8), no Jardim Novo Horizonte, em Maringá. Um malote de cheques foi roubado e um funcionário acabou alvejado por um disparo de arma de fogo.
Dois marginais usando uma motocicleta Honda Titan de cor prata seguiram um funcionário até o endereço da empresa, no momento em que o motoboy chegou na frente do portão foi rendido pelos meliantes que lhe apontaram uma arma de fogo. A vítima tentou correr para dentro do escritório quando foi puxado por um dos ladrões.

Seguranças da empresa desconfiaram da ação criminosa sendo que um vigilante efetuou disparos em direção dos marginais, mas acabou atingindo de raspão o quadril do motoboy. Um dos assaltantes chegou a atirar também, mas não atingiu ninguém.

De acordo com informações de policiais, a dupla fugiu levando dinheiro, valor ainda não repassado pela empresa. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas foi cancelada. Um carro da empresa Sistema Prever levou o funcionário ferido para um hospital de Maringá. 

Segundo informações de uma funcionária, é a segunda vez que o mesmo motoboy é alvo de marginais.

Mulher grávida estava sendo mantida prisioneira em Maringá

Uma mulher de 36 anos, grávida de dois meses, conseguiu escapar do acusado e o denunciou na 9ª Subdivisão Policial (SDP) por agredi-la e mantê-la em cárcere privado. Ele foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8), em Maringá, e será ouvido.
De acordo com o depoimento da vítima, ela morava com o rapaz, de 27 anos, há seis meses e, desde o começo do relacionamento, ele a machucava. A situação teria se agravado no dia 1º de março quando ele teria passado a mantê-la presa no apartamento onde residem juntos.

Segundo o delegado operacional da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Laércio Cardoso Fahur, a vítima afirma que era agredida com chutes e socos na barriga, teria sido queimada com uma prancha de cabelo e tido o cabelo cortado bem curto. Ela apresentava marcas nos braços que aparentavam que tinha sido amarrada.
A vítima ainda relatou ao delegado que o companheiro disse que a levaria de carro para uma pedreira e a mataria com uma faca. "Ele frisou que assim a dor seria maior", conta a mulher.

Ao descerem do apartamento, ela conseguiu fugir e correu em direção a um comércio, onde pediu socorro. A Polícia Civil prendeu o rapaz e encontrou no imóvel do casal oito gramas de crack e duas porções de cocaína.O acusado foi autuado em flagrante por cárcere privado, lesão corporal e tráfico de drogas.

(Informações: O Diário)

Dentista preso acusado de estuprar diarista

Um dentista de 48 anos foi preso no início da tarde desta quarta-feira (8), em Maringá, acusado de estuprar a própria diarista. A vítima o denunciou na delegacia nesta manhã e o homem foi detido para prestar depoimento.
Conforme o delegado Laércio Cardoso Fahur, a mulher, de 27 anos, relatou que foi trabalhar no apartamento localizado no Centro da cidade, mas quando o patrão acordou se aproximou dela somente de cueca, a teria agarrado com força, tocado seus seios e a beijado na boca à força. Assustada, ela esperou que ele tomasse banho e fosse trabalhar para ir até a delegacia.

Acompanhada do pai, a diarista foi até a 9ª SDP prestar queixa. O delegado pediu para que uma equipe fosse até clínica do dentista e o prendesse, o autuando por crime de estupro. O acusado seguiu para a delegacia acompanhado do irmão, que é advogado na área previdenciária e de um advogado criminalista. Ele seria solteiro e morava sozinho no apartamento.

A Polícia Civil (PC) segue investigando a denúncia.

(Informações: O Diário)

quarta-feira, 8 de março de 2017

Tentou furtar bicicleta, mas foi agredido por populares em Sarandi

De acordo com a Guarda Municipal (GM), que atendeu a ocorrência, por volta das 12h, um homem deixou sua bicicleta, uma barra circular, no Centro, mas logo em seguida flagrou o ladrão tentando furtá-la. A vítima chamou alguns populares que estavam perto e eles perseguiram o autor, que foi contido e agredido em frente à Câmara Municipal de Sarandi.

Segundo a GM, ele sofreu escoriações pelo corpo, mas sem gravidade. A bicicleta foi recuperada e o acusado seguiu para a delegacia, onde foi constatado que ele havia cometido outro furto de bicicleta, no dia 10 de fevereiro, no Centro de Sarandi. Ele foi identificado como autor desse furto, porque a vítima entregou imagens de câmeras de segurança que confirmam a ação praticada por ele.


O homem foi autuado em flagrante pela tentativa de furto desta terça-feira e também responderá pelo crime cometido no mês passado.






(Informações: O Diário, Fotos: Hugo Bezerra)

Quadrilha usa explosivos em agência bancária na cidade de Kaloré

Nesta terça-feira (7), uma agência do Sicredi em Kaloré ficou destruída após uma explosão criminosa. Por volta das 2h30, uma quadrilha invadiu a agência e utilizou vários explosivos e toda a estrutura do prédio ficou comprometida. A Polícia Civil ainda não revelou se eles conseguiram roubar algum dinheiro.

A explosão foi denunciada por moradores, que acordaram com o barulho das explosões – eles relataram que foram três. Uma das testemunhas avisou a polícia que os ladrões fugiram em dois carros, que, mais tarde, foram localizados pela Polícia Militar (PM). Um homem, que estava em um Chevrolet Cruze, foi detido em Mandaguari.



A Polícia Civil segue apurando o caso. 





















(Informações e fotos: Blog do Berimbau)

Diversos celulares apreendidos na Casa de Custódia de Maringá


Durante esta terça feira (07/03) o Setor de Operações Especiais - SOE do Departamento Penitenciário e Execução Penal - DEPEN com o apoio dos agentes penitenciários da CCM realizaram operação de revista geral no bloco 02 da Casa de Custódia de Maringá - CCM, foram apreendidos 07 aparelhos celulares, e outros materiais ilícitos. Lembrando que é em posse desses aparelhos que crimes são ordenados do interior da cadeira, chefes continuam movimentando seu ponto de tráfico bem como rebeliões são organizadas.

terça-feira, 7 de março de 2017

Morador encontra onça parda em banheiro

O morador de uma propriedade rural localizada entre os municípios de Rondon e Cidade Gaúcha levou um susto ao chegar em casa. Ele deu de cara com uma onça parda que estava escondida no banheiro de uma das casas e acionou a Polícia Ambiental para que fizesse o resgate.

A equipe de Maringá foi ao local e verificou que, realmente, o animal estava lá. Segundo a polícia, era um macho adulto que pesava cerca de 60 quilos e aparentava perfeitas condições de saúde. A onça foi capturada e liberada em uma reserva florestal da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná em Jussara, em uma área distante de residências.


Segundo o capitão Luciano José Buski, em geral, a simples presença da onça não representa um risco, mas é necessário acionar a polícia ambiental. “Esse tipo de animal não vai atacar a não ser que se sinta ameaçado ou esteja com muita fome. Mas as pessoas podem nos acionar, pois temos uma equipe de plantão 24 horas por dia e são policiais treinados para fazer esse resgate de forma segura”, diz. O telefone da companhia que atende a região de Maringá é o (44) 3901-1936.

(Informações: O Diário)

Guarda Municipal de Sarandi impede furto em residência.

Os agentes da GM receberam informações de populares de que na rua Ponta Porã, no Jardim Sarandi III, dois indivíduos haviam cortado a cerca elétrica, adentrado na casa e subtraído objetos. Quando a equipe chegou ao local os criminosos fugiram meio a um matagal. 

O proprietário Sandro dos Santos, chegou logo a seguir e com a ajuda da GM teve seus objetos recuperado. Uma TV 40 polegadas, caixa de som, DVD, botijão de gás, máquina de lavar roupa, centrifugadora, maquiagens e duas cornetas, tudo escondido em meio a mata. 


Créditos: GM Sarandi

Esposa confessa que matou o marido policial pois sofria agressões

Beatriz Pereira Torres, 52 anos, que era casada com Adalto Torres, 56, se apresentou na Delegacia de Homicídios na manhã desta segunda-feira (6), confessou o crime e alegou que era agredida e ameaçada por ele.
O corpo do investigador foi encontrado por volta das 8h15 desta segunda-feira na Rua das Margaridas, situada no Jardim Monte Carlo, em Maringá, com três disparos de um revólver calibre 22. Dois tiros atingiram o rosto e um o peito da vítima. A dona de casa, acompanhada pela advogada, relatou à Polícia Civil (PC) que há vários anos sofria agressão do marido. O filho dela, o empresário Jhon Kleiton Torres, 34 anos, confirmou que o pai batia nela.

Orientada pela PC, Beatriz e o filho estavam hospedados em um hotel após um desentendimento com Torres no final da tarde desse domingo (5). A equipe pediu que ela ficasse no local até que a situação se acalmasse e, no dia seguinte, ela poderia voltar para casa e conversar com o marido.

No entanto, por volta das 2h de segunda-feira, segundo o depoimento da acusada, ela foi para casa e acabou levando tapas. Ele pediu que eles dormissem em quartos separados e pela manhã conversariam.

Beatriz contou que não conseguiu pegar no sono e, por volta das 3h, notou que o marido estava dormindo com uma arma debaixo dele. Temendo ser morta, ela foi até a dispensa, onde sabia que havia o revólver calibre 22, pegou a arma e um martelo e foi até o quarto do casal.

Ela relata que, com medo do revólver falhar, deu vários golpes com o martelo na cabeça de Torres. Em seguida, atirou três vezes, fugindo logo depois.

Na delegacia, a autora pediu que fosse realizado um exame de lesão corporal para comprovar as agressões. Ela seguiu para o Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá para que o procedimento fosse feito. Apesar de afirmar que era atacada pelo marido, a PC alega que não encontrou nenhum boletim de ocorrência registrado contra Torres.


A PC ainda afirmou que a arma utilizada no crime tem registro de roubo. A autora responderá por homicídio.

Confiram a entrevista do delegado da homicídios de Maringá falando sobre o caso.

(Informações: O Diário, vídeo: Oséias Miranda)

Sobreviventes do acidente na BR 376 seguem internados

Os seis amigos estavam em um Chevrolet Corsa, na madrugada do último domingo, quando o carro caiu em uma ribanceira, no quilômetro 195, e bateu em várias árvores. Três pessoas morreram na hora: Adson Santana, de 18 anos, Beatriz Regina Souza, de 16, Thalia Pinheiro Siebre, também de 16 anos. Todos moradores de Mandaguari.

Dentre os três sobreviventes que foram socorridos, Diego Henrique Noronha, de 16 anos, que corria risco de morte, segue internado no Hospital Metropolitano de Sarandi, mas, de acordo com o hospital, o estado de saúde dele é estável. Lucas André da Silva, 18 anos, internado na Santa Casa, em Maringá, está estável e, segundo o hospital, está se recuperando bem. A outra ferida, Letícia Caroline Ribeiro,17 anos, segue na sala de emergência do Hospital Universitário (HU) de Maringá, onde está consciente e respira sem a ajuda de aparelhos. De acordo com o hospital, ela está em observação.

Causa do acidente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o boletim do acidente ainda está sendo feito, por isso ainda não foi divulgada a possível causa da tragédia. O prazo para confecção do boletim é de cinco dias, mas quando envolve morte pode demorar mais tempo para ser concluído.

Sepultamento

Thalia Pinheiro Siebre será sepultada às 17h desta terça-feira (7) no Cemitério Municipal de Mandaguari. Beatriz Regina Souza foi sepultada no mesmo local, mas às 10h. Já o corpo de Adson Santana seguiu para a cidade de Rosana (SP), onde mora a família da vítima.

(Fonte: O Diário)

segunda-feira, 6 de março de 2017

Polícial Civil é assassinado em Maringá

Adalto Rogério Torres, 56 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira em sua residência no jardim Maravilha na cidade de Maringá. Ele que entrou para a polícia em 1983 e estava prestes a se aposentar teria sido alvejado por três disparos. Um na face e dois no tórax. Foi uma terceira pessoa que teria sido avisada pela esposa do policial que o marido estava morto e que ela teria confessado a autoria.

O motivo do assassinato teria sido uma discussão familiar grave ocorrida no dia anterior. Policiais teriam orientado o filho e a esposa a deixar o local. Eles teriam ido para um hotel e o policial civil retornado para a residência. O crime ocorreu depois disso.


O filho foi encaminhado para a delegacia para ser ouvido pelo delegado, no momento inicial ele seria o principal suspeito da autoria, mas posteriormente, a informação é de que a mãe teria inocentado o filho e confessado a autoria da morte. Aguardamos novas informações.

Acidente deixa três mortos na BR 376

De acordo com a polícia Rodoviária Federal o acidente ocorreu por volta das 4h50 na BR-376 próximo do pedágio de Marialva e envolveu um veículo Corsa, placas de Mandaguari. O motorista perdeu o controle do carro, caiu numa ribanceira e acabou batendo em diversas árvores.

Seis pessoas estavam no carro no momento da tragédia. Três morreram na hora (duas moças e um rapaz) e outras 3 sofreram ferimentos, uma delas ainda corre risco de morte. Segundo informações, foi uma das vítimas que conseguiu sair do carro e chamar a atenção dos motoristas que avisaram a PRF. 


As vítimas fatais foram identificadas como Adson Santana Rodem de 18 anos de idade, motorista do Corsa e que residia no Jardim Esplanda. Beatriz Souza "Bia" de 16 anos, residia no Jardim Progresso e Thalia Pinheiro de 16 anos, residia também no Jardim Esplanda.


Os feridos foram identificados como Diego Henrique Ferreira Noronha de 16 anos, encaminhado para o Hospital Metropolitano de Sarandi. Lucas André da Silva Oliveira, de 18 anos, e Letícia Caroline Ribeiro, de 17 anos, foram encaminhados para o Hospital Santa Casa em Maringá.

Os jovens estavam indo para Maringá quando a tragédia aconteceu.



Fotos: Divulgação PRF, Corpo de Bombeiros e Agora.com (foto das vítimas fatais).

Menino de apenas 8 anos é morto por engano em Ivaiporã

O crime ocorreu na tarde deste domingo, a vítima, o pequeno André Felipe do Couto Pereira estava as margens do Lago das Flores quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo.

O assassino, João Nivaldo dos Reis, conhecido por João Cascão estava num estabelecimento quando avistou seu rival passando pela rua. Ele então que estava armado, sacou o revolveu e atirou em direção ao rapaz identificado por Lucas, mas o tiro não acertou o rival e acabou matando um inocente. O assassino foi preso pelo soldado Fábio que estava de folga instantes após o crime ter ocorrido. O policial identificou o suspeito por uma foto que foi divulgada pela internet. A arma teria sido dispensada no lago.


     (Autor do crime)

sábado, 4 de março de 2017

Cinco traficantes presos em Maringá que atuavam em "Disk Drogas"

Na tarde deste sábado, por volta de 12 horas, Investigadores da Denarc, núcleo de Maringá, dando continuidade à Operação “Disk Droga”, prenderam cinco traficantes com 20 quilos de maconha e 34 gramas de crack.
Durante investigações realizadas pelo Denarc, foi apurado que A.A.O, 27 anos, seria o líder de um uma organização criminosa,  responsável pela distribuição e abastecimento de drogas para outros traficantes, que por sua vez, repassavam drogas à usuários, auxiliado por C.L.S.S, 18 anos,  R.S.B, 23 anos e M.S.K, 20 anos, seriam responsáveis pela guarda da droga. Foi ainda preso o mototaxista C.B.44 anos, o qual seria o responsável pela entrega da droga. Com mais esta operação, foram retirados de circulação só neste ano, 12 traficantes em Maringá, que realizavam vendas de drogas, culminando com a prisão hoje, do traficante responsável por abastecer pontos de venda de drogas localizados no bairro Itaipu e adjacências, dando um prejuízo aproximado de R$ 30,000,00. (Informações e fotos: DENARC Maringá)

sexta-feira, 3 de março de 2017

Torcida organizada do Palmeiras encerra atividades devido a morte do fundador

                                                     Moacir Bianchi: Fundador da Torcida
A Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras, anunciou na última quinta-feira (02) que encerrou suas atividades por tempo indeterminado. A decisão se deu após Moacir Bianchi, fundador e ex presidente da Mancha, ter sido encontrado morto na capital paulista.
Bianchi foi assassinado com 22 tiros na zona sul de São Paulo. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fundada em 1983, sob o nome de Mancha Verde, a torcida tem 34 anos de atividade e está localizada a poucos metros da Arena do Palmeiras. 
 Veja a nota oficial publicada pela torcida: 
"Hoje recebemos a triste notícia que nosso fundador e ex-presidente Moacir Bianchi foi encontrado morto. Não temos palavras para descrever o que sentimos nesse momento. Uma pessoa que tanto lutou para que a Mancha Verde pudesse se tornar uma grande torcida, e para que a torcida do Palmeiras fosse respeitada. Moacir fez da Mancha Verde a sua vida.
Seu nome está escrito na nossa história e jamais será apagado. Que Deus possa confortar toda sua família e receba nosso fundador em um bom lugar.
Informamos também que em meio a diversos problemas que a torcida vem passando, e em cima dessa notícia de uma morte que deixou todos nós torcedores completamente abalados, comunicamos a todos os associados que a torcida Mancha Alviverde, após 34 anos de fundação, está encerrando suas atividades por tempo indeterminado.

Obrigado a todos que até aqui ajudaram a construir o nome da Mancha Verde"