Homem é espancado na cidade de Paiçandu


Na noite de terça-feira (21), um homem foi espancado no Jardim Catedral. De acordo com testemunhas, dois rapazes discutiram com a vítima e começaram a desferir socos e chutes na cabeça de Adilson de Oliveira, de 47 anos. Os suspeitos fugiram do local a pé e moradores do bairro ligaram para a Polícia Militar. Uma ambulância do Samu foi acionada e só chegou no bairro com a presença da PM, protocolo seguido pelo Samu. Vendo a gravidade dos ferimentos, a socorrista pediu apoio do Veículo de Intervenção Rápida do Siate. O médico do Samu fez os procedimentos na vítima que na sequência foi encaminhada para o Hospital Universitário de Maringá. O senhor Adilson teve parte da orelha arrancada, afundamento de crânio seguido de trauma encefálico. O caso será investigado pela Polícia Civil de Paiçandu.

Jovem de Iguaraçu que estava desaparecida é encontrada morta e ex-namorado confessa o crime

Jaqueline (vítima) 
Douglas (autor do crime)



 A jovem Jaqueline Valeze, de 21 anos, moradora da cidade de Iguaraçu, na noite da última quinta-feira (16/02), saiu de sua casa para dar uma volta e não retornou mais. A Polícia Civil de Astorga localizou neste sábado (19/02), o corpo da jovem na zona rural na região de Iguaraçu. O ex-namorado que foi detido confessou o crime. O corpo foi encaminhado para o IML, Jaqueline deixa um filho de 3 anos. 
Segundo informações da Polícia Civil de Astorga, o rapaz disse que cometeu o crime por ciúme. A vítima saiu de casa na noite da última quinta-feira (16) sem levar documentos e dinheiro e foi se encontrar com o ex-namorado, Douglas Silva da Conceição, de 23 anos. O autor do crime que usava um automóvel VW Golf de cor vermelha saiu do bairro onde a jovem morava e foi conversar com a ex-namorada para tentar reatar o namoro que durou cerca de 10 meses e que tinha terminado a aproximadamente 10 dias. Durante uma discussão, Douglas usou as mãos e matou a jovem por estrangulamento, a seguir, colocando o corpo dentro do porta-malas do carro. Após cometer o crime de homicídio, Douglas desovou o cadáver no canavial. No dia seguinte, o autor do crime, passou parte do dia em um clube aquático em Iguaraçu como se nada tivesse acontecido, depois foi até a casa de Jaqueline e disse aos pais dela que ajudaria a procurar o corpo. Depois dos pais procurarem a delegacia da Polícia Civil de Astorga na manhã do sábado (18), o delegado Marcelo Sakuma pediu apoio da Delegacia de Homicídios de Maringá para investigar o principal suspeito que seria o ex-namorado. Policiais militares de Iguaraçu em diligências já sabiam quem seria o principal suspeito do crime, e na abordagem ao veículo, conseguiram deter Douglas que imediatamente confessou que tinha matado a Jaqueline. No porta-malas do carro havia cabelos loiros de Jaqueline juntamente com terra. Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Maringá chegou na cidade de Astorga onde foram com os policiais militares no local em que o autor teria apontado a localização do corpo da vítima. Durante a varredura em meio ao canavial, os policiais encontraram Jaqueline deitada de bruço. A cena do crime foi isolada até a chegada da perícia e do IML. Douglas foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver. Em entrevista, o assassino disse que estava arrependido, pois pretendia voltar o namoro com Jaqueline, mas a jovem não queria. Douglas ainda disse que amava a ex-namorada e que agora vai pagar pelo erro que cometeu. O autor do crime recentemente se formou em direito. Jaqueline Valeze era modelo e era formada em pedagogia. O corpo da jovem foi removido para o IML de Maringá.

Assassinato em Sarandi



vítima: Paulo Henrique
Fernando Aparecido 



Um homicídio aconteceu na noite do último sábado (18), a vítima, Paulo Henrique de Oliveira Ramos (21 anos), apelidado de "Fião", foi assassinado na rua 16 do Jardim Novo Independência. Paulo estacionou sua motocicleta Honda Titan com placa de Maringá, nesse momento, dois homens passaram pelo local efetuando tiros, os mesmos estariam em uma moto e efetuaram fuga logo em seguida. Paulo Henrique, o "Fião" recebeu tiros no peito e cabeça, infelizmente, falecendo na hora. Fernando Aparecido da Silva, de 29 anos, que estava ao lado de Paulo também foi baleado na perna e teve socorro prestado pela equipe do  Siate. Estojos de pistola calibre 380 foram recolhidos pela perícia. A Polícia Civil de Sarandi já deu início a investigação para apurar o motivo e prender os suspeitos pela morte de Paulo Henrique.

"Grávida" é esfaqueada em Maringá


Plantão Maringá
A tentativa de homicídio aconteceu no final da tarde do último domingo (19) na rua Pequi, Parque São Jorge, em Maringá. A vítima, Elizangela, de aproximadamente 30 anos recebeu um golpe de faca na altura da barriga após uma discussão que começou em um bar e terminou na casa de Jamil Pires, de 44 anos, a mesma morava com Jamil e estava grávida de dois meses, segundo informações Elizangela e Jamil não tinham ligações amorosas. O motivo teria sido bebida alcoólica e drogas, pois o consumo é alto no local. A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá com a ajuda do Samu, o fato interessante é que, no hospital foi constatado que a vítima não estava grávida. O agressor, Jamil Pires, foi detido por uma equipe da Polícia Militar e conduzido até a delegacia onde prestou seu depoimento e foi liberado em seguida depois de ter se submetido ao TC, Termo Circunstanciado.

SEET confirma 110 inscritos de 36 municípios em encontro esportivo em Maringá

Imagem: Agnaldo Baldo
Na próxima quinta-feira (23) Maringá sedia o primeiro encontro esportivo em nível estadual, que vai reunir dirigentes esportivos, secretários de esportes, acadêmicos e professores do curso de Educação Física, técnicos de diversas modalidades, empresários e desportistas. O número de inscritos até aqui ultrapassa o de municípios que integram a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP), que realiza o evento em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná (SEET). 
 E os números confirmam a importância do evento na cidade. O “Projetos Esportivos e Sociais – alternativas de financiamento - em Maringá” já conta com 110 participantes de 36 municípios, sendo 35 do Estado do Paraná, e um do Estado de Goiás, anunciou nesta sexta-feira Agnaldo Luiz Baldo, coordenador técnico da SEET. “Estamos satisfeitos com o número de inscritos no evento, mas esperamos ampliar essa participação. Por isso, as inscrições gratuitas ainda estão abertas. Teremos um grande evento em Maringá e os professores e acadêmicos, e os profissionais de uma maneira geral compreendem a importância da iniciativa inédita da AMUSEP e da SEET”, comentou Baldo. 
 Os municípios com inscritos são os seguintes: Alto Paraná, Amaporã, Ângulo, Arapongas, Barra do Jacaré, Borrazópolis, Cambará, Loanda, Corbélia, Cruzeiro do Sul, Goioerê, Guairá, Guairaçá, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Nossa Senhora das Graças, Nova Londrina, Paiçandu, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranavaí, Roncador, Rondon, Santa Isabel do Ivaí, Santa Terezinha de Itaipu, São Carlos do Ivaí, São Pedro do Paraná, Sarandi, Terra Rica (Paraná) e Jataí (Goiás).
 Os profissionais e acadêmicos ligados aos segmentos podem se inscrever gratuitamente através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfg_6lF4J1emQJW9JY3ltKXqFPe_YOJ6gq0dA-uQWBuI_qfiw/viewform
 O ´Projetos Esportivos´ tem promoção da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (AMUSEP) e Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET), por intermédio do Escritório Regional, e o apoio institucional da Secretaria de Estado da Educação (SEED), através do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá, Rede de Turismo Regional (RETUR), Colégio Adventista de Maringá, Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), Maringá Convention & Visitors Bureau e Associação Comercial de Maringá.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Ex jogadores do GEM (Grêmio Maringá) são apresentados no MFC (Maringá Futebol Clube)

Maringá Futebol Clube apresentou dois novos jogadores.
Felipe Leitão (atacante) a esquerda e Guilherme Cenci Celestino (volante/zaga) a direita  vestiram a camisa e estarão jogando no Maringá Futebol Clube. Os atletas tiveram destaque no último campeonato paranaense, jogando pelo Grêmio Maringá na segunda divisão. Agora, os jogadores de qualidade estarão representando o MFC em busca pelo acesso a elite do campeonato paranaense.