terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Morre o jornalista Edson Lima aos 59 anos

Morreu na noite desta terça-feira, por volta das 21H3O o jornalista Edson Lima, após falência múltipla dos órgãos. Ele, que tinha 59 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Maringá desde o dia 22 de novembro.

Ele foi chefe de redação do jornal O Diário, colunista, blogueiro na versão online do mesmo jornal e teve passagens pelas rádios Difusora, Cultura e Globo onde apresentava o programa “Dia-a-dia”.

Edson Lima nasceu em Santa Mariana (a 188 quilômetros de Maringá), no dia 23 de junho de 1957. Veio para Maringá, com a família, aos seis anos. Filho da Dona Antonia e do Seu Meneses de Lima, era casado com Lusia. Ele deixa os filhos Vinicius e Vanessa, e os netos Mateus, de 8 anos, e Davi, de 1 anos e 7 meses.


Nós do Radar da Notícia lamentamos a morte e estendemos nossas condolências à família dele.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião da Chapecoense cai e deixa mortos

O avião que transportava a delegação da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29). Segundo autoridades colombianas, há mais de 70 mortos e seis sobreviventes. O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín. De acordo com a imprensa local, a aeronave  perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports, está entre as vítimas, segundo o Bom Dia Brasil.
Os jogadores da equipe de Santa Catarina são:
- Goleiros: Danilo e Follmann;
- Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;
- Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;
- Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;
- Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;
- Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Avião que transportava a equipe da Chapecoense. Foto: Luis Benavides

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Nova Zelândia e outros 3 países sofrem com abalo sísmico

Quatro países em três continentes registraram abalos sísmicos neste domingo. O mais forte, de 7,8 graus na escala Richter, aconteceu na Nova Zelândia. Duas pessoas morreram, vilarejos na Ilha do Sul foram isolados por deslizamentos de terra e moradores de áreas costeiras deixaram suas casas por risco de tsunami.  Os abalos na Nova Zelândia devem ao fato de ela estar localizada em um círculo de fogo, ou seja, uma área que possui várias placas tectônicas que se encontram.

Além dos dois países, um terremoto de 6,3 graus aconteceu próximo à costa das Filipinas, segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC, na sigla em inglês). O epicentro está situado a 62 quilômetros ao norte da ilha de Jomalig e a 184 quilômetros a nordeste da capital Manila, a uma profundidade de 10 quilômetros. A República Dominicana também sofreu um abalo sísmico durante a madrugada em Santo Domingo, sua capital, de 4,8 graus de magnitude. Assim como na Argentina e nas Filipinas, nenhum dano foi registrado até o momento.
Fonte: veja

sábado, 12 de novembro de 2016

Homem mata a esposa e foge com o filho

No final da última sexta feira (11) houve um homicídio na cidade de Marialva na Rua Augusto de Biaggi. O fato envolveu Kelen Cristina Paula Rodrigues, 22 anos, que foi encontrada morta pelo irmão no banheiro de sua casa, o autor do crime foi o marido Alessandro Guimarães dos Santos, 31 anos. Após cometer o assassinato, Alessandro pegou o filho do casal e contatou um táxi que serviria como meio para fuga. A Polícia Militar recebeu informações que o assassino iria ate Paranavaí onde já morou com Kelen, policiais de Nova Esperança conseguiram encontrar o taxista mas sem o Alessandro e a criança. De acordo com o delegado de Marialva, Adriano Garcia, um cerco foi montado por ele e sua equipe em Nova Esperança e Paranavaí até a madrugada deste Sábado (12) porém, infelizmente, o principal suspeito do crime não foi encontrado.

Fonte: André Almenara

sábado, 29 de outubro de 2016

PR: Justiça cumpre reintegração de posse em escolas ocupadas


Após horas de negociação e tentativa de resistência do movimento estudantil, o governo Beto Richa (PSDB) adiou por dez dias o cumprimento da reintegração de posse do Colégio Estadual do Paraná (CEP), maior do Estado, com mais de cinco mil alunos. Em contrapartida, os adolescentes e jovens devem sair das outras 24 escolas que haviam sido tomadas em Curitiba e para as quais a Justiça determinou a reintegração de posse na última quinta-feira (27). O documento que autoriza as desocupações foi assinado pela juíza Patrícia de Almeida Gomes Bergonse e divulgado ontem. Ela solicita que os alunos deixem as escolas imediatamente e de forma voluntária, sob pena de arcar com multa diária de R$ 10 mil. A magistrada afirmou que, neste caso, será pedido o reforço da Polícia Militar para cumprir a ordem. A decisão diz ainda que os secundaristas terão 15 dias para contestar a liminar.