Presidente francês ordena "intensificação" de ataques contra o EI na Síria e no Iraque

O presidente francês, François Hollande, ordenou a ''intensificação'' dos ataques contra o grupo EI (estado islâmico) na Síria e no Iraque, anunciou a presidência francesa nesta quinta-feira (19) à noite, seis dias após os ataques em Paris, reivindicados pela EI, que mataram 129 pessoas.
O chefe de Estado deu ao governo ''as instruções pertinentes'' para esse fim, segundo um comunicado oficial divulgado ao término de um encontro, do qual participaram também o primeiro-ministro, Manuel Valls, e os titulares das pastas de Defesa, Jean-Yves Le Drian, Interior, Bernard Cazeneuve, e Relações Exteriores, Laurent Fabius. A ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos informou ontem que nos bombardeios de aviões franceses na cidade de Ragga, efetuados nos três dias anteriores, pelo menos 33 combatentes da organização terrorista morreram. O objetivo desta nova reunião do governo francês, segundo o Palácio do Eliseus, era fazer um balanço sobre as operações realizadas até o momento para capturar os responsáveis e seus cúmplices dos atentados de 13 de Novembro em Paris.

Adolescente é assassinado em Sarandi

O adolescente Jonas dos Santos Oliveira de 16 anos foi ferido com um golpe de faca na altura do peito, o fato aconteceu na noite de quarta-feira (11) em Sarandi,  infelizmente Jonas veio a falecer dentro da ambulância do Siate. O crime aconteceu na Rua Pedro Alvares Cabral no Jardim Independência. De acordo com informações de policiais militares, a vítima estava andando de skate quando foi abordada pelo assassino que chegou com a faca em mãos para atingir o menor. Uma testemunha afirmou que Jonas tentou correr mas foi perseguido e ferido. O autor do assassinato fugiu em seguida em uma motocicleta. Uma ambulância do Siate prestou os atendimentos médicos mas o adolescente faleceu em minutos. A ambulância do Corpo de Bombeiros encaminhou o corpo de Jonas dos Santos para o Instituto Médico Legal de Maringá. Esse é o segundo crime de homicídio do mês de novembro em Sarandi.


Imagens: André Almenara


Loja de assessoria a Iphone utiliza produtos falsificados

A Polícia Civil de Maringá cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (6) na loja IBlack Store que fica localizada na Avenida Cidade de Leiria com a Praça Manoel Ribas, zona 4. Depois da denúncia e vítimas na Delegacia da Polícia Civil alegando ter sido lesadas por esta loja de celulares, o Delegado de Polícia Diego Almeida com mais dois policiais apreenderam produtos como: baterias, telas, capa traseira de celular Iphone entre outros aparelhos eletrônicos. Alguns desses produtos foram detectados como sendo falsificados. O Delegado de plantão Luiz Henrique Vicentini, pediu para que dois técnicos de uma empresa autorizada da Apple fossem testar os produtos, e depois de analisar peças originais e peças da empresa visitada pela polícia foi confirmado que as telas e capas traseiras de celular da Apple eram falsas. Renan Daikawa Fagundes que no primeiro momento disse aos policiais que era proprietário da loja foi preso em flagrante por comercializar produtos falsificados. A pena para esse crime é de 2 a 5 anos. A loja IBlack Store pode trabalhar como revendedora, mas não como assistência autorizada da Apple. Mais de oito consumidores tiveram suas telas trocadas achando que estavam comprando o produto original, e na verdade eram paralelas. O pior de tudo isso que a loja estava vendendo esses produtos com preços altos. O Delegado de Polícia Luiz Henrique Vicentini explicou que o cliente deve entrar em contato com a fabricante Apple pelo 0800 para entregar seu aparelho danificado para ser trocado por outro aparelho, e nesse caso, a Apple cobra pelo serviço.


Fonte: André Almenara 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

RADAR NA POLÍTICA : Mudança no estatuto do desarmamento

   Uma nova proposta entra em pauta no Brasil: A mudança no Estatuto do Desarmamento. A comissão especial da Câmara dos Deputados que discute mudanças no Estatuto do Desarmamento, em vigor desde 2003, votou nesta terça-feira (3) 12 propostas de mudança no texto-base de um novo projeto de lei que flexibiliza as atuais regras e facilita o acesso às armas de fogo no Brasil.
  A proposta incorporada nesta terça suprime a parte do texto que impedia a prisão em flagrante por porte ilegal ou disparo de arma de fogo se a arma fosse registrada e houvesse evidências do seu uso em situação de legítima defesa. A prisão por porte ilegal de arma de fogo, portanto, continua a poder ser lavrada neste caso. A proposta também autoriza a posse e porte de armas de fogo para pessoas que respondam a inquérito policial ou a processo criminal e assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisito exigidos em lei o direito de possuir e portar armas para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio. Atualmente, a lei prevê que o interessado em comprar declare a efetiva necessidade da arma, o que permite que a licença venha a ser negada ou recusada pelo órgão expedidor.


 "Será esse um passo inicial para uma futura volta da direita política no Brasil? Onde vivia-se uma real democracia e segurança pública, onde não havia temor em andar nas ruas de sua cidade, tal época que a sensação de segurança não era causada somente pela posse de arma, mas sim pela admirável segurança e pela forma estrutural de um governo sério e competente. Bom, creio que a posse de arma é um grande passo a ser dado, mas isso não acoberta a grande falha na nossa segurança pública'' Débora Santos


Adolescente é assassinado em Sarandi-Pr

O adolescente Igor Daniel Cavalheiro Policeno de 15 anos foi executado com mais de 10 tiros de pistola em Sarandi. O corpo da vítima foi encontrado no final da manhã desta terça-feira (3) no final da Rua Diamantino no Jardim Sarandi ll próximo a uma torre de alta tensão. A família confirmou para a polícia que o menor saiu de casa no feriado por volta das 15 horas e desapareceu. De acordo com o perito da Polícia Científica que examinou o corpo, o adolescente apresentava 13 perfurações de arma de fogo sendo na cabeça, peito, braços e pernas. Na cena do crime os policiais não localizaram nenhum estojo de pistola. O próprio Delegado de Sarandi, Reginaldo Caetano, fez questão de ir ao local para colher informações e dar início as investigações. No mês de outubro, a cidade de Sarandi registrou quatro homícidios. O corpo de Igor Daniel foi encaminhado ao IML de Maringá.


Fonte: André Almenara