quinta-feira, 28 de maio de 2015
quarta-feira, 27 de maio de 2015
terça-feira, 26 de maio de 2015
Polícia Civil de Maringá prende suspeitos envolvidos em assaltos contra residências na região
Após um trabalho de investigação da seção de furtos e roubos da 9ª SDP de Maringá, agentes da polícia civil com apoio de policiais civis de Mandaguaçu cumpriram vários mandados de prisão e busca em Sarandi, Mandaguaçu e Castelo Branco onde 4 pessoas foram presas e vários objetos foram apreendidos. Durante a operação policial, 9 veículos roubados foram recuperados, entre eles, uma camionete. A polícia ainda apreendeu um revólver calibre 38 municiado, uma carabina calibre 22 com equipada com luneta, capuz, luvas, radios de comunicação na frequência da PM, colete balístico, rodas esportivas, equipamentos de som automotivo e celulares. De acordo com o Delegado Chefe de Maringá, Osmir Neves, a quadrilha agia na região de Doutor Camargo, Atalaia, e outras cidades próximas de Maringá. A modalidade do grupo era roubos em residências e sempre usando de violência contra vítimas. Diego Henrique Vieira de 26 anos (camiseta branca), seria líder do bando que emprestava armas e veículos para o restante do grupo praticar os assaltos. Foram presos ainda José Roberto Gomes dos Santos de 39 anos, Diego Fassina de 25 e Adair de Oliveira Ataíde de 33 anos. A maioria dos veículos recuperados pela polícia civil estavam escondidos em um barracão em Mandaguaçu. Ainda de acordo com o Delegado de Mandaguaçu, Valdir Samparo, com a prisão desses elementos vai trazer um pouco de paz para a população não só de Mandaguaçu, mas de outras cidades também.
Fonte: André Almenara
sábado, 23 de maio de 2015
quinta-feira, 21 de maio de 2015
segunda-feira, 18 de maio de 2015
Rapaz pula muro da delegacia e é preso
A polícia civil de Maringá prendeu em flagrante Emerson Martins Alves de 23 anos por ter pulado o muro da delegacia e tentado jogar o kit cadeia que seria entregue para um determinado preso da 9ª SDP. Uma determinação do delegado chefe Osmir Neves fez os policiais ficarem durante a madrugada atentos para qualquer tipo de movimentação. Por volta das 4 horas da manhã, os policiais avistaram o suspeito pulando o muro e já preparado para lançar o kit mas foi surpreendido. Na sacola foi apreendido 2 aparelhos celulares, 320 gramas de maconha, fumo e isqueiros. Final das contas, o preso que iria receber não recebe mais e o rapaz que estava levando a encomenda ficou na cadeia.
Fonte: André Almenara
Fonte: André Almenara
PM é preso durante operação
Um soldado da polícia militar de Flórida, foi preso no início da manhã desta segunda-feira (18) após ser cumprido uma ordem judicial, onde aponta o PM Demétrius Vinícius de Carvalho, de 22 anos, como principal suspeito de ter matado quatro jovens no mês de março. O mandado de prisão é temporário por 30 dias. Policiais Civis de Maringá com Policiais Militares do serviço reservado do 4º Batalhão se uniram na madrugada para cumprir o mandado. No momento em que os policiais chegaram na casa do soldado, o suspeito abriu a porta de sua casa e foi dada voz de prisão para o PM. Na residência dos pais, os policiais apreenderam uma pistola calibre .40 de uso da PM/PR, 1 munição de calibre .40 que não é da corporação e 1 grama de maconha que seria para seu uso pessoal. O soldado que tem aproximadamente 2 anos de carreira nega qualquer tipo de participação na chacina dos jovens. O policial militar foi interrogado pelo delegado de polícia de Santa Fé na delegacia de Maringá, Luiz Henrique Vicentini, e na sequência, o PM foi recolhido para a sede do 4º Batalhão onde ficará preso aguardando decisão da justiça. O Delegado Chefe da 9ª SDP, Osmir Neves, afirmou que a prisão do policial é uma nova fase da investigação onde aponta o soldado como um dos executores da chacina. O Comandante da Polícia Militar de Maringá, Antônio Roberto dos Anjos Padilha, deixou bem claro que por enquanto o militar ficará afastado de suas funções, e que se comprovada a participação do soldado no crime o mesmo será punido severamente. No dia 18 de março, os corpos de Ana Cláudia Alves de 22 anos que morava em Maringá e de Jonathan Willian Moreira da Silva de 17 foram encontrados em um canavial na zona rural de Flórida. Um dia depois, a polícia acabou localizando os outros dois corpos de Daniel Gonçalves de Araújo Júnior de 20 anos que morava na frente da casa do policial militar, e ainda Eder das Neves de Oliveira de 21 anos. Todos os corpos estavam com as mãos amarradas e com tiros na cabeça. Os motivos estão sendo investigados pela polícia, mas crime passional pode ser uma das hipóteses para as mortes terem acontecido. Dezenas de pessoas já foram ouvidas pela polícia. Familiares dos quatro jovens aguardam o desfecho final desse crime bárbaro ocorrido na pequena cidade de Flórida.
Fonte: André Almenara
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Senhor de 90 anos é atropelado e morre em hospital
Um atropelamento ocorrido no final da manhã de terça-feira (12) resultou na morte de um senhor de idade que morava na rua Américo Brasiliense, Vila Morangueira. A vítima Masaichi Hirai estava atravessando a avenida Pedro Taques esquina com a avenida São Domingos quando foi colhido por uma motocicleta Honda CG 150. O idoso usava uma bengala pois tinha dificuldades para se locomover. A gravidade dos ferimentos fez com que socorristas do Siate chamassem o médico do Samu urgentemente no local. O senhor Masaichi Hirai foi examinado dentro da ambulância e foi encaminhado para o pronto socorro do hospital Santa Casa onde infelizmente morreu depois de várias horas internado. O corpo da vítima foi velado e sepultado no cemitério parque de Maringá. Sobe para 26 o número de óbitos no trânsito da cidade.
segunda-feira, 11 de maio de 2015
sexta-feira, 8 de maio de 2015
quinta-feira, 7 de maio de 2015
Briga em bar termina em morte
O crime de homicídio aconteceu na noite de quarta-feira (6) na Avenida Tuiuti em Maringá. Foi por volta das 23:30 quando a polícia militar foi avisada pelo corpo de bombeiros de uma pessoa baleada em via pública. Uma viatura da PM chegou no local e encontrou um homem com tiros no peito e cabeça. Uma ambulância do Samu compareceu no local e constatou o óbito do funileiro, Cristiano Anderson de Amorim de 37 anos conhecido pelo apelido de “Kika”. A vítima estava em um bar quando aconteceu uma confusão com o suspeito que sacou de um revólver efetuando disparos contra Cristiano. O dono do bar já foi ouvido pelo delegado da homicídios, Diego Almeida que foi na cena do crime juntamente com sua equipe policial. Diligências já foram feitas pela polícia civil que possivelmente já teria o nome do autor do assassinato. A vítima Cristiano Anderson tinha familiares no Conjunto Paulino, mas morava no Conjunto Atenas, bairro próximo do Ney Braga. O corpo do rapaz foi removido e levado para o IML de Maringá. A polícia civil recolheu uma porção de cocaína que possivelmente da vítima. O motivo da briga está sendo apurado pela delegacia de homicídios de Maringá.
Fonte: André Almenara