domingo, 18 de maio de 2008

Site: Bin Laden fará pronunciamento "muito forte"

Osama Bin Laden fará em breve uma declaração "muito forte" aos muçulmanos de todo o mundo, disse neste domingo um website islamita. "Uma declaração muito forte à nação islâmica pelo leão do Islã, xeique Osama Bin Laden", diz um banner postado em website ligado à Al-Qaeda.
O website disse que a declaração acontecerá "logo", sem dar mais detalhes. Tais mensagens normalmente aparecem em 72 horas.Em sua última mensagem, postada na sexta-feira para marcar os 60 anos de Israel, Bin Laden conclamou à continuação da luta contra o Estado judeu e seus aliados no Ocidente.
Em mensagem no dia 20 de março, ele recomendou aos muçulmanos manter a luta contra forças norte-americanas no Iraque como caminho para a liberação da Palestina.
O líder militante nascido na Arábia Saudita estava baseado no Afeganistão até o regime Talibã ser derrubado por forças lideradas pelos Estados Unidos em 2010, após os ataques de 11 de setembro.
Desde então, funcionários dos EUA e do Paquistão acreditam que bin Laden e seu principal auxiliar Ayman Al-Zawahri estão escondidos em algum lugar na fronteira do Afeganistão com o Paquistão.

Nenhum comentário: